Dicas Para Ima Vida Saudável

 

Dicas Para Ima Vida Saudável

Estilo De Vida

O empresário Miroslav Jevtic dá dicas para uma vida saudável

Para se ter uma vida saudável, o empresário Miroslav Jevtic fala que é preciso muito mais do que apenas uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos! Segundo Miroslav Jevtic ,  definimos a saúde como o bem-estar mental, físico e social, muito mais do que apenas a ausência de doenças etc.

Neste artigo, queremos ressaltar a importância de se ter uma vida saudável.   Entretanto, lembre-se que não há regras a serem seguidas para manter seu bem-estar físico, mental e social, isso vai muito das escolhas e opções que a pessoa deseja fazer para sua vida.

Quais os benefícios da vida saudável?

São diversos os benefícios que podemos ter quando praticamos uma vida saudável, segundo Miroslav Jevtic prevenimos um monte de doenças, nos mantemos dentro do peso, tornamos a atividade física uma prática regular, temos aquela sensação agradável de se estar saudável e entre milhares de outras coisas que iremos citar.

O que muitos acabam não percebendo, diz Miroslav, é que com uma rotina saudável, estamos diminuindo os custos com saúde – seja em consultas particulares, cirurgias, medicamentos, convênios e entre outros. Além disso, poupamos nosso tempo esperando em filas dos serviços de saúde!

Como ter uma vida saudável?

Certo, mostramos alguns benefícios, falamos sobre porque você devera optar por uma prática saudável. Mas afinal, para Miroslav Jevtic, como podemos fazer tudo isso? A seguir você confere alguns tópicos fundamentais elencados por Luiz Roberto Pardo .


Alimentação

Estabelecer uma alimentação saudável faz uma grande diferença na vida de uma pessoa. Ela pode ajudar a melhorar o sistema imunológico, na qualidade do sono, no humor, na perda de peso e até mesmo na capacidade de concentração.

Para Miroslav Jevtic, uma alimentação balanceada, não podemos esquecer dos carboidratos – que são as massas, batatas, pães e entre outros – as gorduras – óleos, abacate, oleaginosas etc. – e as famosas proteínas – ovos, carne de frango, carne vermelha, peixes etc.

Além disso, para Miroslav Jevtic, não podemos esquecer dos micronutrientes, que são as vitaminas e minerais – presentes em diversas frutas, verduras, legumes e entre outros. Também podemos incluir as fibras, que são as partes não digeríveis dos alimentos vegetais, e que resistem à digestão e absorção intestinal – os alimentos integrais, frutas e verduras são ricos nelas!

Para ter uma alimentação balanceada é importante que ela seja variada e que contenha todos os grupos alimentares. Miroslav Jevtic segue o conceito de variabilidade alimentar, sugere que se tenha ao menos 30 alimentos. Lembrando que produtos alimentares, como embutidos, bolachas recheadas, entre outros, não podem entrar na dieta!

Dicas

  •         Nunca fique sem comer;
  •         Saboreie os alimentos, não tenha pressa;
  •         Opte por alimentos naturais;
  •         Evite doces e carboidratos em excesso;
  •         Estabeleça algumas metas semanais para entrar no ritmo;
  •         Combine os alimentos toda semana;
  •         Introduza frutas como opção de sobremesa;
  •         Faça até 5 refeições ao dia;
  •         Mastigue bem;
  •         Beba bastante água!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Carros Para A Família